Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (15/07/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (15) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a postura de Sérgio Moro de ter criticado o Poder Executivo e o Congresso no exterior. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
TURQUIA – O primeiro-ministro da Turquia, Binali Yildirim, afirmou que o país sofreu uma tentativa de golpe militar. A acusação foi feita minutos após as caças da Força Aérea sobrevoarem a capital, Ancara, e militares e veículos blindados bloquearem os acessos às duas principais cidades turcas, Istambul e Ancara.
FRANÇA X NÚMEROS – O procurador de Paris, François Molins, informou que 202 pessoas ficaram feridas no ataque na França. Entre os 84 mortos, dez eram crianças; 52 estão em estado crítico. Molins também forneceu informações sobre a investigação envolvendo Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, de 31 anos, tunisiano morador de Nice apontado como autor do atentado. Ele era motorista de caminhão, tinha três filhos e estava em processo de separação
BOUHLEL – O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, disse que Mohamed Lahouaiej Bouhlel estava relacionado ao terrorismo islâmico. A polícia busca potenciais cúmplices do motorista do caminhão que avançou sobre a multidão em Nice.
ESTADO EMERGÊNCIA X FRANÇA – O presidente francês, François Hollande, afirmou que é “inegável” que o país sofreu um ataque terrorista e prorrogou o estado de emergência na França por três meses. Foi decretado luto oficial de três dias pelo governo.
SEGURANÇA X OLIMPÍADA – O atentado em Nice, na França, levou o governo brasileiro a revisar todos os procedimentos de segurança e inteligência relativos aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. O general Sérgio Etchegoyen, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, citou como novas medidas a criação de “mais postos de controle, mais barreiras e algumas restrições de trânsito”.
DATAFOLHA X PRIMEIRO TURNO – Pesquisa Datafolha para a Prefeitura de São Paulo mostra Celso Russomanno (PRB) liderando a disputa no 1º turno, com 25%. Em 2º lugar está Marta Suplicy (PMDB), com 16%, seguida por Luiza Erundina (PSOL), com 10%. O atual prefeito Fernando Haddad vem em 4º lugar, com 8%. O tucano João Doria marca 6%, e Marco Feliciano, do PSC, 4%. Andrea Matarazzo (PSD) fica com 3%.
DATAFOLHA X SEGUNDO TURNO – Ainda segundo o Datafolha, o prefeito Fernando Haddad (PT) perderia de todos os candidatos no 2º turno nas simulações em que aparece. Se o confronto ocorresse hoje, Russomanno venceria todos os embates.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.