Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (15/08/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2014 19h09

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Veja abaixo algumas das notícias que foram discutidas neste 15 de agosto de 2014.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou que já está em curso, por Marina Silva, a construção da ungida que não negocia, o que é péssimo. “Tudo aquilo de que o Brasil não precisava está em curso. Que coisa! Sou religioso, mas não místico. Não acredito em conjunção de fatores ditados por alguma força ou ente que nos empurrem para certo destino. Mas, às vezes, quase cedo à tentação. Logo, felizmente, passa. O misticismo é sempre uma forma de trapaça: ou as pessoas estão se enganando ou estão enganando os outros. Bem depressa, sou convocado pela razão.

Marina Silva ainda não é a candidata à Presidência da República da frente integrada pelo PSB. Mas, parece-me inescapável, será. Percebo todos os aspectos deletérios de sua figura pública conjugados nestes dois dias. E com que incrível saliência para o momento! Mais do que nunca, vemos sobressair a figura da ungida, daquela que parece ter sido enviada com uma missão que os mortais ainda ignoram, da eleita para trazer uma mensagem do além. O terreno onde se dissolvera o corpo de Eduardo Campos ainda fumegava, e ficamos sabendo, momento depois do acidente, que Marina deixara de embarcar no voo por alguma razão misteriosa. Seus adoradores costumam exaltar não seus dotes de visionária, mas as suas certezas de intuitiva. Que medo!”, disse o apresentador.

Outro assunto abordado foram as eleições para o governo de São Paulo. o Instituto DataFolha divulgou, hoje, uma nova pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado de São Paulo. Se a eleição fosse hoje, o governador Geraldo Alckmin, do PSDB, seria reeleito no primeiro turno com 55% dos votos. Em relação à pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 17 de julho, o tucano oscilou um ponto percentual para cima: tinha 54%. Paulo Skaf, do PMDB, aparece com os mesmos 16%, e o petista Alexandre Padilha marca 5% – aparecia com 4% no levantamento anterior. Alckmin é ainda o menos rejeitado: só 19% dizem que não votariam nele de jeito nenhum. Falam o mesmo de Skaf 20% dos entrevistados. A rejeição ao petista chega a 28%. Até a avaliação do governo melhorou, ainda que na margem de erro: há um mês, consideravam a gestão ótima ou boa 46% dos entrevistados – agora, são 47%. O regular oscilou de 37% para 36%. O ruim/péssimo se mantém em 14%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número SP-00016/2014.

Os apresentadores falaram também da pesquisa Datafolha também no Rio, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas e Pernambuco. A margem de erro de todas elas é de três pontos para mais ou para menos, exceção feita à do DF, que é de 4 pontos. E o PT não tem muito o que comemorar.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, os resultados das outras pesquisas para governo de Estado e os outros assuntos que foram ao ar nesta sexta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.