Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (16/10/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (16) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o encontro de Lula com deputados do PT para barrar o impeachment de Dilma e a posição do partido em relação a Cunha. “O chefão petista, em suma, desembarcou em Brasília para lembrar que a vantagem do PT está em não ter limites. E é isso que distingue a sua moral da alheia. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
CUNHA X DOCUMENTOS – Reportagem do Jornal Hoje (TV Globo) revelou nesta sexta que o MP suíço enviou à PGR documentos que comprovam a existência de contas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no país europeu.
CUNHA X DENÚNCIA – O ministro Teori Zavascki, do STF, aceitou nova denúncia oferecida pela PGR contra Cunha. Além dele, serão alvos de investigação sua mulher e filha. Segundo a PGR, há indícios para provar que as contas de Cunha no exterior “são produto de crime”.
BUMLAI – O lobista Fernando Soares disse ter feito um pagamento de R$ 2 mi a José Carlos Bumlai, um amigo do ex-presidente Lula. Este montante seria destinado a uma nora do petista. O valor se referia a uma negociação envolvendo a empresa OSX, de Eike Batista.
ALEXANDRINO – O ministro Teori Zavascki decidiu libertar da cadeia o ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar, que estava preso desde junho. Alexandrino era foi apontado por delatores do petrolão como um dos operadores de propina na empreiteira.
MARCO AURÉLIO X RENÚNCIA – À coluna Painel, da Folha, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo, defendeu a renúncia da presidente Dilma, do vice, Michel Temer, e do deputado Eduardo Cunha. Para o magistrado, a saída dos três ajudaria o país a superar a crise.
LEVY – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pediu hoje uma conversa reservada com a presidente Dilma. Levy está irritado com o bombardeio que vem sofrendo do ex-presidente Lula, do PT e com as dificuldades da equipe econômica para conduzir o ajuste fiscal.
MENDES – O ministro Gilmar Mendes, do STF, disse que “hoje, pelos números do escândalo na Petrobras, o Mensalão teria que ser julgado em juizado de pequenas causas”. O ministro demonstrou perplexidade com os valores que a Operação Lava Jato descobriu no esquema de corrupção.
PALESTINOS – Na madrugada desta sexta, palestinos incendiaram o túmulo do patriarca bíblico José, na Cisjordânia, local tido como sagrado para os judeus. Partes do templo foram danificadas, mas a sepultura de José manteve-se intacta. O local já havia sido saqueado e depredado por palestinos em 2000, no início da Segunda Intifada.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.