Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (16/12/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (16) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo fez uma análise sobre o governo Michel Temer. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
ODEBRECHT X TEMER – O ex-executivo da Odebrecht, Márcio Faria da Silva, afirmou à Lava Jato que Michel Temer participou de uma reunião em 2010 para tratar de doações à campanha eleitoral do PMDB daquele ano em troca de facilitar a atuação da empreiteira em projetos da Petrobras. Segundo o relato, o encontro ocorreu no escritório de Temer em São Paulo e contou com a presença do ex-deputado Eduardo Cunha, de João Augusto Henriques, apontado como um dos lobistas do PMDB na Petrobras, e do próprio Márcio Faria da Silva.
TEMER X ECONOMIA – Ao comentar a política econômica de seu governo, o presidente Michel Temer pregou a necessidade de fazer reformas estruturais e disse que não há mais “espaço para feitiçaria” na área: “Se não o fizermos agora, a máquina pública quebra”.
CABRAL – O juiz Sérgio Moro aceitou denúncia contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral na Lava Jato. Ele é acusado dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao receber R$ 2,7 milhões da empreiteira Andrade Gutierrez, entre 2007 e 2011, referente às obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro. Também viraram réus nesse caso sua mulher, Adriana Ancelmo, e mais cinco pessoas.
AÉCIO X PSDB – A Executiva Nacional do PSDB prorrogou o mandato de Aécio Neves na presidência do partido até maio de 2018. Foram 29 votos a favor e 2 contra. O governador de São Paulo Geraldo Alckmin reagiu com indignação à decisão da cúpula. Segundo a Folha, ele teria dito a aliados que considerou a medida uma “expulsão branca”, uma tentativa de forçá-lo a deixar a sigla se quiser garantir sua candidatura à Presidência da República em 2018.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.