Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (17/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2015 18h58
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a entrevista coletiva do presidente da Câmara Eduardo Cunha, que anunciou sem rompimento pessoal com o Governo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, autorizou nesta sexta-feira a criação de quatro CPIs, sendo duas que contrariam o governo. A leitura em plenário da criação das comissões, ocorreu horas após Cunha anunciar rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff.

– Após a entrevista de Eduardo Cunha, a presidente Dilma Rousseff disse hoje, em reunião da cúpula do Mercosul, que “não há espaço para aventuras antidemocráticas” na América do Sul.

– O Planalto também se manifestou sobre as declarações de Cunha. Em nota, o governo diz esperar que a posição de Cunha não afete as ações da presidência da Câmara.

– O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta que o rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo federal não atrapalha o ajuste fiscal.

– O juiz federal Sergio Moro também rebateu nesta sexta-feira as declarações do peemedebista Eduardo Cunha, presidente da Câmara, que atacou o depoimento em que o delator do petrolão Julio Camargo o lança no centro do escândalo.

– O juiz Sergio Moro suspendeu na manhã desta sexta o inquérito que investiga o bilhete de Marcelo Odebrecht em que ele escreveu a frase “destruir e-mail sondas”.

– Nesta sexta, a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB nacional emitiu uma nota de repúdio ao comportamento da Polícia Federal. contra a advogada Dora Cavalcanti.

– Uma reportagem da Folha de São Paulo de hoje revelou mensagens de executivos da empreiteira OAS comemorando a vitória de Dilma Rousseff nas eleições do ano passado.

– Um dos adolescentes condenados por estupro coletivo em Castelo do Piauí foi morto na noite desta quinta dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino para adolescentes infratores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.