Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (17/07/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2015 18h58

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a entrevista coletiva do presidente da Câmara Eduardo Cunha, que anunciou sem rompimento pessoal com o Governo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, autorizou nesta sexta-feira a criação de quatro CPIs, sendo duas que contrariam o governo. A leitura em plenário da criação das comissões, ocorreu horas após Cunha anunciar rompimento com o governo da presidente Dilma Rousseff.

– Após a entrevista de Eduardo Cunha, a presidente Dilma Rousseff disse hoje, em reunião da cúpula do Mercosul, que “não há espaço para aventuras antidemocráticas” na América do Sul.

– O Planalto também se manifestou sobre as declarações de Cunha. Em nota, o governo diz esperar que a posição de Cunha não afete as ações da presidência da Câmara.

– O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta sexta que o rompimento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, com o governo federal não atrapalha o ajuste fiscal.

– O juiz federal Sergio Moro também rebateu nesta sexta-feira as declarações do peemedebista Eduardo Cunha, presidente da Câmara, que atacou o depoimento em que o delator do petrolão Julio Camargo o lança no centro do escândalo.

– O juiz Sergio Moro suspendeu na manhã desta sexta o inquérito que investiga o bilhete de Marcelo Odebrecht em que ele escreveu a frase “destruir e-mail sondas”.

– Nesta sexta, a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB nacional emitiu uma nota de repúdio ao comportamento da Polícia Federal. contra a advogada Dora Cavalcanti.

– Uma reportagem da Folha de São Paulo de hoje revelou mensagens de executivos da empreiteira OAS comemorando a vitória de Dilma Rousseff nas eleições do ano passado.

– Um dos adolescentes condenados por estupro coletivo em Castelo do Piauí foi morto na noite desta quinta dentro do alojamento do Centro Educacional Masculino para adolescentes infratores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.