Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (18/12/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2015 14h38
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo fez um balanço sobre os principais acontecimentos na política neste ano. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

BARBOSA – A presidente Dilma já escolheu o substituto de Joaquim Levy no Ministério da Fazenda: Nelson Barbosa, atual titular do Planejamento. 

EMPREGO – Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho apontam que o Brasil perdeu 1.527.463 postos de trabalho com carteira assinada em um período de 12 meses, encerrado em novembro. No acumulado do ano, já foram fechadas 945.363 vagas formais.

INFLAÇÃO – A prévia da inflação oficial subiu 1,18% em dezembro. Com o resultado, o IPCA-15 acumulou uma alta de 10,71% este ano, a maior taxa desde 2002, quando chegou a 11,99%. De acordo com o IBGE, o desempenho negativo ocorreu por causa da elevação dos preços no setor de alimentos e bebidas, transportes e habitação.

PIB – O Índice de Atividade Econômica do Banco Central recuou 0,63% em outubro, o 8º resultado negativo consecutivo do indicador. O BC apontou que o IBC-Br caiu 6,19% em outubro na comparação com o mesmo mês de 2014, acumulando queda de 3,66% no ano e de 3,16% em 12 meses.

GOVERNO – Na avaliação de ministros que compõem a coordenação política, Dilma tem chance de se salvar, mesmo que a abertura do processo de impeachment seja autorizada pelos deputados. Jaques Wagner, da Casa Civil, afirmou ter conversado com a presidente depois do julgamento do STF e ela estaria muito segura “de que vai vencer essa batalha”.

RENAN – Renan Calheiros, presidente do Senado, comemorou o julgamento do Supremo: “Não é a minha tese. É a Constituição. O Supremo fez a mesma leitura que tivemos em outros impeachments, com relação aos procedimentos. Você não pode afastar um presidente da República a partir da decisão de uma Câmara sem ouvir a outra Câmara”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.