Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (19/08/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2016 15h17
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (19) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou a cartilha em defesa a Lula. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

HOLIDAY – Fernando Holiday, do Movimento Brasil Livre, foi detido hoje na Câmara Municipal de São Paulo durante um evento de homenagem aos 90 anos de Fidel Castro. Holiday arrancou um cartaz da cerimônia e foi retirado do salão pela Guarda Civil Metropolitana.

LULA X DILMA – Em entrevista à BBC Brasil, Lula elogiou a decisão de Dilma de ir pessoalmente ao Senado para se defender. Para ele, a presidente afastada irá se “expor corajosamente para que o Judas Iscariotes possa acusá-la na frente dela” – ele não explicou quem seria o “Judas”. O petista afirmou ainda que o presidente interino, Michel Temer, “sabe” que Dilma é vítima de um “golpe parlamentar”.

LULA X PROCESSO – Nessa mesma entrevista, o ex-presidente falou também sobre o processo em que se tornou réu por obstrução da Justiça e a decisão de apelar ao Comitê de Direitos Humanos das Nações Unidas contra o juiz Sérgio Moro. Para Lula, “tem uma coisa muito esquisita aqui no Brasil”, pois ele seria “vítima de acusações em que você não tem uma única prova”.

TEMER X REUNIÃO – Michel Temer convocou uma reunião de emergência, em São Paulo, com ministros e parlamentares da base aliada para debater estratégias para aprovar o ajuste fiscal e unificar o discurso na tentativa de evitar novos reajustes do funcionalismo público. A informação é da Folha.

RENAN – O presidente do Senado, Renan Calheiros, defendeu uma maior participação do PSDB na gestão Temer. Segundo ele, o PMDB “tem muita experiência” e não cometerá os mesmos erros do PT, que deixou seu principal aliado na “periferia” do governo. A declaração de Renan foi dada logo após ele sair de um encontro com Dilma, no Palácio da Alvorada.

AGU – A Advocacia-geral da União pediu ao STF acesso a informações da Lava-Jato. Com esse material, a AGU pode embasar futuras ações de ressarcimento e improbidade administrativa contra políticos acusados de participarem do petrolão. A AGU quer que o Judiciário compartilhe os inquéritos em que a Polícia Federal já concluiu a apuração e apresentou seu relatório final.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.