Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (29/05/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2015 18h51
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (29) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha e o ódio que se dirige a ele. Segundo Reinaldo, o ódio a Cunha é um ódio à democracia.

“Cunha avançou mais em uma semana do que seus antecessores em 12 anos. É o presidente legítimo da Câmara e exerce as suas prerrogativas dentro dos limites da institucionalidade. Se errou, que pague pelo que fez. Este texto trata do político que está acertando”, disse Reinaldo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– A Polícia Federal prendeu nesta sexta o empresário do ramo de serviços gráficos e organização de eventos Benedito Rodrigues. Bené, como é conhecido, manteve 525 milhões de reais em contratos com órgãos do governo federal entre 2005 e 2014. Além do empresário, a instituição também prendeu o ex-assessor de comunicação social do Ministério das Cidades Marcier Trombiere Moreira.

– Em 2011, foi descoberto que o então ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel faturou, em menos de dois anos, 2 milhões de reais com sua empresa de consultoria, a P-21 Consultoria e Projetos, entre sua saída da Prefeitura de Belo Horizonte e a chegada ao governo Dilma Rousseff.

– Os professores da rede estadual de ensino, em greve há 75 dias, decidiram nesta sexta-feira manter a paralisação. A decisão foi tomada em assembleia na avenida Paulista.

– A Folha divulgou hoje sobre o número de balas de borracha usado no protesto do Paraná, há um mês. Segundo o jornal, a Polícia Militar usou 2.323 balas na operação.

– Houve, ontem, a aprovação de uma tímida cláusula de barreira. Por 369 votos a 39, com cinco abstenções, a Câmara aprovou que só terão acesso ao mínimo do fundo partidário e do tempo de rádio e TV as legendas que contarem com ao menos um parlamentar.

– O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, disse hoje que aposta na derrota da constituicionalização do financiamento privado de campanha na votação em segundo turno na Câmara.

– Depois da rejeição de Guilherme Patriota à vaga de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos, a presidente Dilma Rousseff submeteu ao Senado uma nova indicação ao posto. Trata-se do diplomata José Luiz Machado e Costa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.