Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (30/10/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (30) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o caso da intimação de Luís Cláudio, filho de Lula, para depor num dos inquéritos da Operação Zelotes. Saiba mais no editorial completo.
LULA X IMPRENSA – O ex-presidente Lula disse que o governo não enfrenta “partidos de oposição comuns”, mas “um massacre de uma imprensa conservadora”. Ele também afirmou que Dilma voltará a “crescer” e que “aqueles que não gostam de nós vão ter que conviver, a partir de 2018, por mais quatro anos com partidos democráticos e populares na governança desse país”.
DEFESA X EXONERAÇÃO – O Ministério da Defesa exonerou do Comando Militar do Sul o general Antônio Hamilton Martins Mourão. O motivo alegado pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, foram as críticas feitas por Mourão ao governo Dilma Rousseff.
MPL – O Movimento Passe Livre fez uma manifestação, ontem à noite, no centro de São Paulo. O grupo pedia pela tarifa zero e melhor qualidade nos transportes públicos da cidade. Segundo os organizadores, ao menos 500 pessoas participaram do protesto, que terminou com a detenção de 3 pessoas.
MARCELO – O executivo Marcelo Odebrecht, presidente do grupo Odebrecht, apresentou ao juiz Sérgio Moro suas primeiras explicações contra os indícios de que participaria do esquema do petrolão e negou que tenha atuado na distribuição de dinheiro sujo, cogitado fugir ou mesmo tentado interferir nas investigações da Operação Lava Jato.
BARUSCO X ODEBRECHT – A coluna da Radar, da Veja, informou que, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o delator Pedro Barusco negou que tenha havido superfaturamento no contrato de operação de sondas da Sete Brasil com a Petrobras.
ZAVASCKI – O ministro Teori Zavascki concluiu que o inquérito sobre o esquema de corrupção na companhia estatal Eletronuclear deve ser separado do processo da Petrobras. Com a medida, os autos relacionados à estatal do setor elétrico deverão ser encaminhados à Justiça Federal no Rio de Janeiro, onde se localiza a sede da Eletronuclear.
ANASTASIA X LAVA JATO – O ministro Teori Zavascki, do STF, determinou o arquivamento do inquérito que investigava se o senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais, tinha ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.
BARROSO X JUDICIÁRIO – Em evento, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, criticou o Poder Judiciário: “O sistema punitivo no Brasil é um desastre. Ele é feito pra pegar pobre. A vida tem que ser igualitária. É muito mais fácil prender menino com 100 gramas de maconha do que empresário que roubou R$ 10 mi”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.