Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (31/07/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Liliana Pinheiro comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (31) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a entrevista de Beatriz Catta Preta ao Jornal Nacional e sobre a decisão da CPI da Petrobras de manter sua convocação.
– Horas depois de o secretário de Transportes Jilmar Tatto falar sobre o fechamento das pistas expressas das marginais durante a madrugada, o prefeito Fernando Haddad negou a implementação da proposta.
– O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a decisão da advogada Beatriz Catta Preta de abandonar a profissão por se sentir ameaçada é uma denúncia “grave”.
– O Instituto Lula classificou como um “ataque político” o ataque a bomba caseira que a sede do órgão sofreu na noite desta quinta.
– O vice-presidente da República, Michel Temer, criticou nesta sexta o “radicalismo” na atual “fase delicada” do país.
– A Petrobras assinou nesta sexta dois termos de recebimento de recursos recuperados pela Operação Lava-Jato, no valor de 139 milhões de reais.
– A Advocacia-Geral da União entrou na Justiça Federal com uma ação de improbidade administrativa para cobrar de empreiteiras investigadas na Lava-Jato a devolução aos cofres públicos do dinheiro desviado da Petrobras.
– O juiz Sergio Moro homologou ontem um novo acordo de delação premiada na Lava-Jato. Trata-se de Hamylton Padilha, lobista com atuação na diretoria internacional da Petrobras, ligada ao PMDB.
– A Polícia Federal não vai pedir a prorrogação das prisões temporárias do almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidente licenciado da Eletronuclear, e de Flávio David Barra, presidente da Andrade Gutierrez Energia.
– As contas do setor público consolidado, que reúne o Governo Central, Estados, municípios e Estatais, tiveram um rombo recorde de R$ 9,3 bilhões em junho.
– A Agência Nacional de Energia Elétrica informou hoje que as contas do luz dos brasileiros vão continuar mais caras em agosto.
– Uma pesquisa do Datafolha revelou que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo da Polícia Militar.
– A presidente Dilma Rousseff liberou um crédito extraordinário de 9 bilhões e 800 milhões de reais para o Ministério da Educação. Do valor estabelecido, 5 bilhões e 178 milhões serão reservados ao Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.