Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (03/06/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 19h42

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, os jornalistas Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf comentaram os principais assuntos do dia.

Logo na abertura do programa, Azevedo avaliou a mobilização de partidos oposicionistas que querem derrubar o decreto 8.243 da presidente Dilma Rousseff que, de acordo com o comentarista da Pan, dá privilégios demais a movimentos sociais. Por isso, classifica a lei como “ditatorial”. Ouça mais detalhes no áudio acima.

Outra notícia comentada pelos apresentadores foi a de que, um ano após protestos, satisfação de brasileiros caiu igual à de países da Primavera Árabe. Mera coincidência? Confira no áudio.

Patrick Santos também comentou o fato de que o Brasil registrou taxa de desemprego de 7,1%. Reinaldo Azevedo lembra que esse percentual é calculado a partir das pessoas que estão procurando emprego e que há muitos que não estão em busca de um trabalho no momento. Confira mais detalhes no áudio.

Uma notícia bizarra também marcou o noticiário opinativo desta terça. Um grupo da Universidade Federal Fluminense promoveu um evento em que pessoas foram cortadas e uma menina teve seu órgão genital costurado (voluntariamente) numa suposta performance teatral. Saiba qual é a opinião de Reinaldo Azevedo acima.

Lei que pune quem discriminar portadores do vírus HIV, soltura do ex-juiz Lalau, fim da greve dos professores e abandono de mais médicos cubanos do programa federal foram assuntos comentados também.

Além da participação do correspondente internacional Caio Blinder repercutindo os 25 anos do massacre da Praça da Paz Celestial na China e de Wanderley Nogueira comentando a vitória da seleção brasileira.

Os Pingos nos Is vai ao ar de segunda a sexta-feira na Rede Jovem Pan, das 18h às 19h. O programa se repete às 19h pela internet na Pan News (24h de notícias) enquanto a rádio é obrigada a transmitir a Voz do Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.