Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (04/04/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2017 14h30

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a confissão de assédio do ator José Mayer contra figurinista. Saiba mais no editorial completo.

CARNE – O Ministério da Agricultura liberou ontem a exportação por 3 frigoríficos citados na Operação Carne Fraca. São eles: Argus, FrigoSantos e Breyer & Cia. Eles foram autorizados a retomar as vendas após a realização de uma auditoria, que não constatou nenhuma irregularidade nos produtos, seja de natureza econômica ou de impacto sobre a saúde humana.  Assim, dos 21 estabelecimentos submetidos à inspeção de força-tarefa do ministério, 18 permanecem na lista da PF, sob suspeição.

TSE – O julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE foi adiado para ampliar o prazo de defesa, a pedido de Flávio Caetano, advogado da ex-presidente. O relator Herman Benjamin recuou da posição dos últimos dias e durante a sessão aceitou dar o prazo de mais cinco dias para a  manifestação das defesas, além de concordar em ouvir novas testemunhas. Com isso, a data de retomada do julgamento fica incerta.

REFORMA POLÍTICA – O deputado Vicente Cândido (PT) apresentou hoje seu parecer parcial à comissão especial que discute a reforma política na Câmara. Entre os principais pontos do texto está o sistema de lista fechada nas eleições legislativas de 2018 e 2022. Na proposta não foi incluído o fim do voto obrigatório e a tipificação específica do crime de caixa dois.

TEMER X PREVIDÊNCIA – O presidente Michel Temer afirmou que o Planalto já admite que a reforma da Previdência sofra alterações no Congresso para que seja aprovada com celeridade. Segundo Temer, “o importante agora, simbolicamente, é aprovar uma reforma da Previdência”.

LULA x CHAPA – Em entrevista à uma rádio de Pernambuco, o ex-presidente Lula disse acreditar que o melhor para o Brasil, caso a chapa Dilma-Temer seja cassada, é a convocação de uma eleição direta. Para o petista, uma decisão como esta deve ser tomada pelo povo. Apesar de comentar essa possibilidade, Lula acredita na absolvição da chapa, pois, segundo ele, as contas de Dilma e de Temer já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

LULA X DORIA – Nessa mesma entrevista, Lula criticou o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que, segundo ele, não é uma pessoa conhecida no Brasil e sequer está cumprindo seu dever à frente da maior cidade do país. Para o ex-presidente, a única coisa que o tucano vem fazendo é tentar projetar nacionalmente seu nome: “Há tempos ele vem me provocando na tentativa de que eu aceite o debate para ele poder se projetar nacionalmente. Ele que faça campanha com o partido dele, que vá pro PMDB. Eu tenho outras preocupações”.

LULA X GLEISI – Lula já decidiu quem será o seu candidato a próximo presidente do PT: a senadora Gleisi Hoffmann. Ele convenceu os integrantes de sua corrente, a CNB (Construindo um Novo Brasil), a lançar a candidatura dela. O atual presidente do PT, Rui Falcão, também é um dos apoiadores de ideia, sob o argumento de que é hora de ter uma mulher à frente da legenda.

SANTANA – O ministro do STF Edson Fachin homologou a delação premiada do marqueteiro João Santana, da mulher dele, Mônica Moura, e de André Santana, funcionário do casal. João Santana e Mônica foram presos em fevereiro de 2016 na Lava Jato, mas foram soltos após pagar uma fiança milionária. Eles admitiram ter recebido recursos do PT no exterior.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.