Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (04/10/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2016 15h43

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os dados do Enem 2015. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X PT – Após as eleições no último domingo, Lula passou a defender “uma cara nova” para o lugar do atual presidente do PT, Rui Falcão. O nome do senador Lindbergh Farias chegou a ser cogitado, mas foi descartado diante do que lulistas consideram uma “emergência” que “só será resolvida” por Lula. O ex-presidente, no entanto, disse que não quer assumir o comando da legenda. Conselheiros o convenceram de que ele precisa se dedicar à sua defesa na Lava Jato.

PT X REUNIÃO – A cúpula petista convocou uma reunião da executiva nacional para quarta-feira, em Brasília, com o objetivo de discutir as eleições internas e os rumos diante da maior crise enfrentada pela legenda. O encontro também servirá para fazer um balanço sobre a disputa municipal, na qual a sigla perdeu cerca de 60% das prefeituras em relação a 2012 e passou de 3º para 10º lugar entre os partidos com melhor desempenho.

RENAN X FACHIN – O ministro do STF Edson Fachin liberou para o julgamento em plenário a denúncia que a Procuradoria Geral da República fez contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, por falsidade ideológica, uso de documento falso e peculato. O inquérito está sob sigilo e apura se a empreiteira Mendes Junior pagou pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso, com quem o parlamentar tem uma filha.

ZAVASCKI X LULA – O ministro do STF Teori Zavascki criticou os procuradores da República no Paraná durante o julgamento que negou pedido de Lula para que os inquéritos contra ele sejam transferidos do juiz Sérgio Moro para a corte. Zavascki chamou de espetacularização a entrevista coletiva em que os procuradores apresentaram a denúncia contra o ex-presidente.

PSDB X PRESIDENCIÁVEIS – A coluna Painel da Folha informa que o presidente do PSDB, Aécio Neves, determinou que aliados não alimentem mais a disputa com Geraldo Alckmin sobre quem será o candidato do partido ao Planalto em 2018. Segundo o jornal, alguns dizem que o governador de São Paulo, hoje fortalecido pela eleição de João Doria, sairia do partido caso não levasse a indicação. O prefeito eleito, disse, porém, acreditar que, mesmo perdendo as prévias partidárias, o governador não deixará a sigla para se lançar pelo PSB, que já fez o convite.

MBL – O Movimento Brasil Livre  conseguiu eleger sete vereadores, em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná. Além disso, o MBL fez mais seis suplentes que podem futuramente assumir um cargo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.