Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (05/07/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (05) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a filósofa Marilena Chaui, que afirmou que o juiz Sérgio Moro faz parte de um complô dos EUA para dominar o Brasil. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
PLEBISCITO – Em nota, a frente Povo Sem Medo se posicionou a favor de um plebiscito por novas eleições. Segundo os esquerdistas, “a população deve ser chamada a decidir” se quer ou não continuar com a gestão de Michel Temer.
BLOQUEIO – O juiz Paulo Bueno de Azevedo, responsável pela Operação Custo Brasil, decretou o bloqueio de R$ 102 milhões das contas do PT, do ex-tesoureiro da sigla João Vaccari Neto, do ex-ministro Paulo Bernardo e de pessoas jurídicas envolvidas com o esquema da Consist. A quantia busca cobrir o rombo deixado pelo grupo no Ministério do Planejamento.
ABISMO – O diretor da empresa Construbase Genésio Schiavinato Junior se apresentou hoje na Superintendência da PF, em Curitiba. Alvo da Operação Abismo, o executivo teve um mandado de prisão temporária expedido contra ele ontem. O advogado de Junior afirmou que ele não foi encontrado no dia da operação porque estava no interior em férias com a família.
DELEGADOS – A PF informou que substituiu três delegados que integravam a Lava-Jato com o objetivo de “oxigenar” e “dar novo fôlego” ao grupo responsável por desvendar o petrolão. A informação levantou rumores de que as mudanças na equipe representariam uma espécie de interferência indevida sobre os investigadores. A polícia negou o “desmanche”.
PAES – Em entrevista à rede de TV americana CNN, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o governo do Estado realizou um “trabalho terrível” na área de segurança pública. Ele também disse acreditar que a Olimpíada será muito bem sucedida, mas lamentou que tudo voltará ao normal assim que o evento acabar.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.