Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (08/11/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2016 14h13

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão do TJ-SP de suspender uma liminar que proibia a PM de usar balas de borracha em manifestações. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

TEMER X INVASÕES – O presidente Michel Temer criticou as invasões de estudantes a colégios em todo o país. Para o peemedebista, esses jovens que muitas vezes não sabem dizer o que é uma PEC ou sequer leram o texto da proposta, precisam aprender a respeitar as instituições: ” Hoje, ao invés do argumento intelectual e verbal, usa-se o argumento físico. Vai e ocupa não sei o quê e bota pneu velho em estrada para impedir trânsito”.

TEMER X REFORMA – Michel Temer defendeu a reforma da Previdência, que deve ser enviada ao Congresso em dezembro. Para o presidente, não há alternativa senão “colocar o dedo na ferida” e reduzir o atual deficit previdenciário que, segundo ele, pode gerar um “desastre no país”. Temer disse que a intenção do governo não é perseguir os aposentados, mas evitar o crescimento dos gastos públicos.

ALERJ – Um grupo de manifestantes invadiu hoje o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eles depredaram algumas salas do prédio, arrancaram tapumes de uma obra no local e gritaram palavras de ordem pedindo a saída do governador Luiz Fernando Pezão e do presidente da Alerj, Jorge Picciani. A principal queixa dos manifestantes diz respeito a um projeto que cria uma alíquota previdenciária temporária, que será aplicada por pelo menos 16 meses se aprovada. Ela valerá para servidores ativos, inativos e pensionistas.

YOUSSEF X LIVRO – O doleiro Alberto Youssef, segundo delator da Lava Jato, está escrevendo uma biografia com previsão de lançamento para 2017. Ele deve iniciar a narrativa contando a primeira vez em que foi detido pela polícia, quando trabalhava para uma quadrilha de contrabandistas. Ele também deve falar da Operação Banestado e da Lava Jato. A informação é da Folha.

REABERTURA X CELSO DANIEL – O procurador Edilson Mougenot Bonfim, do Ministério Público de São Paulo, pediu a reabertura da investigação sobre o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, do PT. Agora, caberá à Procuradoria-Geral de Justiça decidir sobre a questão. Bonfim alega que novas provas surgiram ao longo dos anos – e cita o depoimento em que o publicitário Marcos Valério confirmou à Justiça uma operação para comprar o silêncio do empresário Ronan Maria Pinto, que ameaçava implicar Lula no crime.

LULA X PT – Em reunião, Lula defendeu a renovação do PT, disse que a cúpula do partido está envelhecida e alguns dirigentes estão “muito apegados a seus cargos”. Para ele, o novo presidente da legenda deve ser reconhecido nacionalmente e não pode estar preso a um mandato parlamentar. Lula disse que não aceitaria presidir a legenda, pois, segundo ele, aos 71 anos, pode “dormir e morrer” qualquer dias desses.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.