Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (08/12/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo disse que “Dilma sabe que não há golpe nenhum”. Segundo ele, ao fazer essa acusação, a presidente “deslegitima o próprio Parlamento que vai tomar a decisão sobre o seu caso”. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
CONFUSÃO – Confusões e brigas físicas no plenário da Câmara suspenderam a sessão que iria eleger os integrantes da comissão que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma. Cunha abriu a votação sem discursos e sem aceitar o questionamento dos governistas, o que irritou parlamentares do PT e de partidos aliados a Dilma. Eles queriam que a votação fosse aberta, não secreta, e ingressaram no STF para tentar mudar o modo de votação. Deputados do PT se postaram em frente às 14 cabines de votação instaladas no plenário para evitar que os deputados de oposição votassem. Três urnas chegaram a ser quebradas.
CARTA – A presidente Dilma evitou dar qualquer tipo de resposta pública à carta enviada por Temer. Na mensagem, o vice elenca 11 provas de que a presidente não confia nele, nem no PMDB. Ele ainda afirmou que passou os primeiros 4 anos de governo como “vice decorativo”.
MBL X PREFEITURA – O Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e outros grupos que se organizam para o “esquenta” em favor do impeachment de Dilma tiveram uma reunião com o comando da PM para tratar da manifestação do próximo domingo (13). Pela primeira vez, a Prefeitura de São Paulo mandou uma representante para participar da conversa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.