Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (09/08/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou os crimes de responsabilidade cometidos por Dilma Rousseff. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LEWANDOWSKI – O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que comanda o julgamento de Dilma está sendo elogiado nas redes sociais por ter rejeitado todas as questões de ordem propostas pelos defensores da petista.
CRISTOVAM X PT – Em entrevista à Folha, o senador Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, confirmou que votará pelo afastamento definitivo de Dilma. Segundo ele, o relator do processo Antonio Anastasia (PSDB) demonstrou em seu parecer que a petista cometeu mesmo crime. Em relação ao PT, ele disse que o impeachment será uma “chance única” de reconstrução, e que a legenda pode ser forte atuando na oposição.
RUSSOMANNO – A segunda turma do STF absolveu, por 3 votos a 2, o deputado federal Celso Russomanno da acusação de peculato. Com isso, ele se livrou de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e poderá se candidatar à Prefeitura de São Paulo. O parlamentar era acusado de usar dinheiro da Câmara para bancar o salário de uma ex-gerente de sua produtora de vídeo.
LULA X CARTA – Lula viaja hoje a Brasília para se reunir com Dilma e fechar a última versão da carta aos senadores e ao povo brasileiro que ela pretende divulgar até amanhã. Participarão também desse encontro os ex-ministros Jaques Wagner e Ricardo Berzoini, além de parlamentares de partidos que apoiam a permanência da petista.
PROFESSOR X UNICAMP – O juiz Guilherme Fernandes Cruz Humberto deu liminar favorável ao professor Serguei Popov, da Unicamp, em ação movida contra o Diretório Central dos Estudantes, e um grupo de nove alunos. Pela decisão, os estudantes devem remover da internet comentários considerados pejorativos ao professor, sob pena de multa de R$ 1 mil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.