Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (12/08/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2014 19h00

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas das notícias que foram abordadas na edição deste 12 de agosto de 2014.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou a atitude de Fernando Haddad e Guilherme Boulos, que, na sua opinião, se comportam como donos de São Paulo. De acordo com o apresentador, o prefeito cede uma área da cidade para o MTST e manda às favas milhares que aguardam na fila à espera de casa.

Para Reinaldo Azevedo, o prefeito não governa para os paulistanos, mas para os militantes do “coxinha” de esquerda e para os “radicais-chiques” da imprensa. “Se alguém tinha alguma dúvida de que Guilherme Boulos, o tal líder do MTST, é apenas um braço do petismo e opera em parceria com o prefeito da cidade, Fernando Haddad (PT), a dúvida agora desapareceu. O prefeito sancionou a lei que destina a área conhecida como “Copa do Povo” a moradias populares. Até aí, vá lá… Mas ele fez mais do que isso: ao vetar dois dispositivos da lei, entregou o terreno de 150 mil metros quadrados, de mão beijada, a Boulos e a seus comandados. Assim, as pessoas já cadastradas e que estão na fila à espera de moradia na cidade de São Paulo que se danem! Elas que fiquem mofando! A turma do Coxinha Radical tem a preferência.

Faz sentido. Boulos e Haddad, a rigor, são expressões aparentemente distintas, mas só aparentemente!, da mesma pessoa. Eles são um tipo social. Ambos vêm da classe média alta, julgam-se intelectuais e se dizem socialistas. Um decidiu ser, digamos assim, mais institucional e vestir terninho; o outro parte para a ação direta e faz o estilo molambento-pensador. Em comum, parecem nutrir um profundo ódio pelas pessoas que decidem se comportar segundo as regras do regime democrático. Ambos dão sinais de que odeiam a cidade de São Paulo e os paulistanos”, disse o apresentador.

Outro assunto debatido hoje foi a notificação que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará à Companhia Energética de São Paulo (Cesp), para que aumente a quantidade de água enviada da represa do Rio Jaguari, onde opera a usina hidrelétrica de Jaguari, para o Rio Paraíba do Sul. Em resumo, Patrick santos afirmou: “pouca água separa hoje o governo federal e o governo de São Paulo.”

Os apresentadores falaram também sobre a investigação do governo federal para descobrir quem é o “doidinho” do Palácio do Planalto, como disse o ministro Gilberto Carvalho, que anda alterando os perfis de alguns jornalistas na Wikipedia. Hoje foi publicado no “Diário Oficial da União” a abertura de uma sindicância para investigar alterações nos verbetes dos jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Miriam Leitão. Seja quem for esse “doidinho”, que tem se mostrado bastante atuante, para ele também interessava mudar a biografia do atual ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República. O perfil na Wikipedia de Gilberto Carvalho também foi alterado.

Trecho que relatava acusação de que Carvalho teria participado de esquema de arrecadação de propina de empresas de ônibus na região do ABC em São Paulo foi excluído pelo IP 200.181.15.10, que é ligado à rede da Presidência. E esse doidinho, Reinaldo, parece gostar muito de Carvalho. Ouça o que ele escreveu em 2010 em substituição ao trecho subtraído: “É considerado o braço-direito do Presidente Lula e reconhecido por sua amabilidade, polidez e jogo de cintura”.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta terça-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.