Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (14/06/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2016 13h51

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está revoltado com o ministro Gilmar Mendes. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

CUNHA – O Conselho de Ética aprovou, por 11 a 9, parecer do deputado Marcos Rogério pela cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. Com a aprovação, abre-se prazo de cinco dias úteis, a partir da publicação no Diário Oficial, para a defesa de Cunha recorrer à Comissão de Constituição e Justiça.

DILMA – De acordo com a Folha, Dilma recebeu hoje senadores, presidentes de partidos políticos e movimentos sociais para tentar buscar um consenso sobre o plebiscito para a convocação de novas eleições presidenciais.

TEORI X LULA – O ministro do STF Teori Zavascki enviou a maioria das investigações que dizem respeito a Lula à 13ª Vara Federal de Curitiba, mas anulou parte da intercepção telefônica efetuada pela Lava-Jato.

MARINA – De acordo com a Folha, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, teria dito que representantes de Marina Silva pediram a ele contribuições para o caixa dois da campanha porque a ex-senadora não queria aparecer associada a empreiteiras. Alfredo Sirkis, um dos coordenadores da campanha do PV à época, afirmou que, em 2010, a OAS doou R$ 400 mil devidamente registrados ao PV do Rio de Janeiro, e que esse valor foi empregado na campanha do Estado e de deputados federais.

ITAMARATY – O Itamaraty exonerou o diplomata Milton Rondó Filho de seu cargo comissionado como coordenador-geral de ações internacionais de combate à fome. Há três meses, Rondó foi advertido pela pasta por enviar circulares telegráficas a postos e embaixadas brasileiras no exterior com mensagens alertando sobre uma tentativa de golpe contra Dilma.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.