Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (17/05/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2016 14h05

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (17) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo analisou os nomes da nova equipe econômica de Henrique Meirelles. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

GOLDFAJN – Apesar da indicação, Ilan Goldfajn não é oficialmente presidente do BC. Antes, ele será submetido a uma sabatina no Senado – onde deve ser aprovado. Até lá, o atual presidente da instituição, Alexandre Tombini, deve permanecer no cargo. Em nota, Tombini disse que Goldfajn é um “profissional reconhecido e com larga experiência no setor financeiro”.

TEMER X CPMF – Líderes da base de apoio de Michel Temer pediram que ele retire da pauta a PEC da CPMF, em tramitação na CCJ da Câmara. A manifestação ocorre no mesmo dia em que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que é “prematuro” propor uma nova contribuição provisória para elevar a arrecadação e equilibrar as contas públicas.

MULHERES – Michel Temer definiu o nome da procuradora Flávia Piovesan para o comando da Secretaria de Direitos Humanos. Segundo a Folha, Flávia já foi procurada pela equipe do peemedebista, que aguarda uma resposta. Para a Secretaria de Cultura, o presidente em exercício estava entre a ex-secretária estadual de Cultura do Rio de Janeiro, Adriana Rattes, e a atual diretora de Educação do Banco Mundial, Claudia Costin. Pelas redes sociais, as duas disseram ter recusado o convite.

EDUCAÇÃO – A Comissão de Educação do Senado aprovou um requerimento de convocação do ministro da Educação e Cultura, Mendonça Filho, para prestar esclarecimentos sobre a extinção da Cultura e a migração de suas atribuições para o MEC. O colegiado também aprovou a realização de uma audiência pública com artistas e produtores culturais para discutir a extinção do MinC.

CANNES – Ao passar pelo tapete vermelho no Festival de Cannes, a equipe do filme brasileiro Aquarius se manifestou contra o impeachment de Dilma. Os membros da comitiva seguraram cartazes em português, inglês e francês com as frases: “Houve um golpe no Brasil”, “Resistiremos” e “Brasil já não é uma democracia”. A presidente afastada agradeceu o apoio pelas redes sociais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.