Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (24/01/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2017 15h17

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o AVC de Marisa Letícia, mulher de Lula. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PEDIDO – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou ao STF um pedido de urgência para apressar a avaliação das delações premiadas dos 77 executivos da Odebrecht na Lava Jato. Durante o recesso do Supremo, que vai até o fim de janeiro, cabe à presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, tomar decisões urgentes. Se ela considerar que a delação da empreiteira se enquadra nessa categoria, poderá assumir o caso e homologar ela mesma os acordos.

RETOMADA – A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, autorizou ontem a retomada dos trabalhos da equipe de gabinete do ministro Teori Zavascki no caso Odebrecht. A partir desta terça, auxiliares de Teori começaram a ouvir os depoimentos de homologação do acordo de delação premiada dos 77 executivos do grupo. Nessas audiências os executivos confirmarão apenas se fizeram os acordos de delação premiada de livre e espontânea vontade.

SUBSTITUTO – Segundo a Folha,o presidente Michel Temer pretende escolher um ministro de outro tribunal superior para a vaga de Teori Zavascki no Supremo. Os principais nomes são os ministros Alexandre de Moraes (da Justiça), Grace Mendonça (da AGU), Luis Felipe Salomão (do STJ) e Ives Gandra Martins Filho (do TST). De acordo com o jornal, Ives Gandra Filho estaria na frente de Salomão, pois é considerado um nome “técnico”, preparado para assumir um lugar no STF.

MORO X STF – Deputados federais do Paraná iniciaram um movimento para apoiar a indicação do juiz Sérgio Moro à vaga aberta no STF com a morte de Teori Zavascki. O parlamentar do Pros, Toninho Wandscheer, pretende colher assinaturas entre os políticos, a partir da semana que vem.

ÁUDIO – Peritos da Aeronáutica afirmaram que os áudios coletados no gravador de voz da cabine do avião que caiu na última quinta matando o ministro Teori Zavascki indicam que não houve “qualquer anormalidade nos sistemas da aeronave”. Eles apontaram que não houve relato de problemas antes da queda em Paraty. Na avaliação de técnicos do Cenipa, (o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o teor do áudio aponta, em caráter preliminar, que o piloto pode ter perdido o controle da aeronave, fazendo com que ela se chocasse com a água.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.