Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (26/01/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (26) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a taxa de homicídios em São Paulo, que atingiu seu nível mais baixo. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
PASSE LIVRE – Um dia depois de hostilizar o prefeito Fernando Haddad e o governador Geraldo Alckmin, o Movimento Passe Livre anunciou ter protocolado um pedido de reunião com os políticos para quinta. Eles querem pressionar os governos a revogarem o reajuste das tarifas do transporte público, que no dia 9 de janeiro subiu de R$ 3,50 para R$ 3,80.
DIRCEU X CAMARGO – Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o lobista Julio Camargo afirmou que José Dirceu usou seus jatinhos 113 vezes entre 2010 e 2011. Segundo ele, as horas de voo usadas pelo ex-ministro foram uma compensação por contratos na Petrobras.
DIRCEU X DUQUE – Em audiência na sexta, José Dirceu dirá ao juiz Sérgio Moro que a indicação de Renato Duque para a diretoria de Serviços da Petrobras partiu do diretório estadual do PT de São Paulo e não dele, informa O Globo.
DELAÇÃO X ZELOTES – Segundo a coluna Painel, da Folha, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra admitiu à PF ter firmado uma parceria com José Ricardo da Silva, que está preso, para resolver uma “grande dívida tributária” com a empresa chinesa Huawei. À época, ele era conselheiro do Carf, órgão encarregado de julgar recursos de multas aplicadas pela Receita.
DILMA X ZELOTES – O juiz Vallisney de Souza Oliveira determinou que a presidente Dilma se manifeste até 5 de fevereiro em ação penal referente à Operação Zelotes, que apura a suposta compra de medidas provisórias que beneficiaram o setor automotivo. Ela foi arrolada como testemunha de defesa pelo empresário Eduardo Valadão, preso desde outubro de 2015.
ZELOTES X PROPINAS – Um dos procuradores da Operação Zelotes, Frederico Paiva, reconheceu que, embora haja indícios de que parlamentares tenham recebido propina durante a tramitação de medidas provisórias, dificilmente será possível comprovar os pagamentos.
PT X CÂMARA – O deputado do PT Sibá Machado não será mais o líder da legenda este ano. Os parlamentares da sigla se reunirão na próxima semana para definir quem será o substituto dele. Os três candidatos são: Afonso Florence, da Bahia; Paulo Pimenta, do Rio Grande do Sul; e Reginaldo Lopes, de Minas Gerais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.