Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (28/04/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2015 19h20

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo comemorou o primeiro aniversário do programa, bem como o 84º aniversário do ex-presidente da Jovem Pan, Seo Tuta. Veja e ouça todos os detalhes aqui.

O tema seguinte discutido foi o pensamento do professor e advogado Luiz Edson Fachin, o indicado da presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal. Ele prefaciou um livro que faz a apologia da poligamia, intitulado “Da Monogamia – A sua superação como princípio estruturante da família”.

Outros assuntos que foram comentados no programa foram:

A senadora Marta Suplicy enviou na manhã desta terça-feira aos diretórios municipal, estadual e nacional do PT em São Paulo pedido formal de desfiliação do partido. Os documentos, que têm quatro páginas, foram entregues por representantes da senadora. Na carta em que justifica sua saída do partido, ela ressalta que os princípios e o programa partidário do PT “nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”. Marta informou ao PSB que se filiará à legenda até o final de junho. Para ser candidata à Prefeitura de São Paulo em 2016, ela precisaria estar filiada a um partido até outubro, um ano antes da eleição municipal.

Com medo de um novo panelaço, a presidente Dilma Rousseff deixará de fazer o tradicional pronunciamento do Primeiro de Maio em cadeia nacional de rádio e TV. É a primeira vez que isso ocorre em seus dois mandatos. A petista decidiu falar à população por meio da internet. Entre os que aconselharam Dilma a não fazer o pronunciamento estão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o marqueteiro João Santana e o ministro Edinho Silva, da Comunicação Social.

O Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça transferir o empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, apontado como líder do chamado “Clube do Bilhão”, para a prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica. Ele ficou preso por mais de 5 meses em uma penitenciária no Paraná. Ao todo, 25 pessoas, entre empresários, doleiros, operadores e políticos estão presos no Estado. Com a decisão do Supremo, Pessoa deve ser liberado ainda hoje, mas terá que cumprir algumas condições, como entregar seu passaporte e não manter contato com outros acusados.

O ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef serão ouvidos pela Justiça Eleitoral em uma ação do PSDB que pede a cassação da presidente Dilma Rousseff. A decisão é do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro João Otávio de Noronha. A intenção é apurar se os desvios de recursos públicos e pagamento de propina influenciaram na reeleição da presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.