Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (28/06/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 28/06/2016 14h31

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

BOCA LIVRE – A PF deflagrou hoje a Operação Boca Livre, que investiga desvios de R$ 180 milhões de projetos previstos na Lei Rouanet. Foram cumpridos 14 mandados de prisão temporária e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e no DF. Entre os alvos está o Grupo Bellini Cultural. Também são citados o escritório de advocacia Demarest e as empresas Scania, Kpmg, Roldão, Intermédica, Laboratório Cristalia, entre outros.

CASAMENTO – A PF constatou que eventos corporativos e shows com artistas famosos foram custeados com recursos públicos. De acordo com as investigações, o empresário Antonio Carlos Belini Amorim, do Grupo Bellini, usou a Lei Rouanet para pagar as despesas de casamento de luxo de um filho dele em Florianópolis.

MinC – O delegado regional de combate ao crime organizado, Rodrigo de Campos Costa, disse que “houve, no mínimo, falha do Ministério da Cultura” na fiscalização dos contratos. Segundo a PF, as irregularidades começaram em 2001 durante o governo Fernando Henrique Cardoso e continuaram nas gestões petistas. Atualmente, o Minc é comandado pelo ministro Marcelo Calero, da equipe de Michel Temer.

TURQUIA – Duas explosões atingiram nesta terça o aeroporto Ataturk, na Turquia, em um aparente atentado terrorista. Segundo o ministro da Justiça do país, Bekir Bozdag, pelo menos dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas. De acordo com outras fontes do governo turco, os terroristas detonaram explosivos depois que a polícia reagiu e disparou contra eles.

PALOCCI – De acordo com a delação premiada do presidente afastado da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo, o ex-ministro Antonio Palocci teria cobrado R$ 15 milhões referentes a contratos para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O dinheiro teria sido repassado ao economista Delfim Netto. Ainda segundo Azevedo, parte dos valores foi direcionado ao PT via doações oficiais nas campanhas de 2010, 2012 e 2014. A informação é do Estadão.

BOLSONARO – O Conselho de Ética da Câmara instaurou um processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PSCJ). A representação do PV acusa o congressista de apologia ao crime de tortura ao homenagear o coronel Brilhante Ustra na sessão do impeachment. Foram sorteados para relatar o caso Zé Geraldo (PT), Wellington Roberto (PR) e Valmir Prascidelli (PT). Caberá ao presidente do colegiado, José Carlos Araújo, escolher um deles para ser o relator.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.