Convidado do Jornal da Manhã, Maílson da Nóbrega critica política econômica atual

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2014 14h03

Maílson da Nóbrega foi o convidado do Jornal da Manhã nesta sexta-feira e deu sua opinião sobre diversos assuntos

Carlos Aros/Jovem Pan Maílson da Nóbrega foi o convidado do Jornal da Manhã nesta sexta-feira

Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda (1988-1990) foi o convidado do Jornal da Manhã desta sexta-feira.

Maílson comentou logo em sua apresentação as consequências econômicas de uma possível reeleição da presidente Dilma Rousseff, tendo em vista a política econômica atual.

“É mediocridade: o País cresce pouco, gera poucos empregos”, criticou o ex-ministro, citando alguns números comparativos com governos anteriores, e com outros países igualmente.

O comentarista convidado falou sobre a relação entre a questão ambiental e a agricultura, tema de discussão nas Nações Unidas.

Nóbrega e a editora de economia da Jovem Pan, Denise Campos de Toledo, comentaram ainda sobre uso do câmbio do dólar para controlar a inflação.

o ex-ministro da Fazendo falou também sobre a questão da violência na cidade de São Paulo. Para Maílson, falta investimento na área. Da Nóbrega lista programas anteriores efetivos em combater a violência urbana.

No bloco sobre esportes, Maílson revela que é são-paulino.

Novamente, Denise Campos de Toledo e Maílson da Nóbrega discorreram sobre a alta do IPP (Índice de Preços ao Produtor) e as consequências da inflação.

Na finalização do Jornal da Manhã, o convidado fez uma ampla análise do cenário econômico atual.

Ouça os trechos destacados da participação completa de Maílson de Nóbrega no Jornal da Manhã no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.