CPI da Merenda retoma trabalhos e define cronograma de depoimentos
CPI da Merenda da Assembleia Legislativa de São Paulo retoma atividades e define primeiros depoimentos. Na sessão desta quarta-feira (03), foi aprovado o cronograma da comissão com 16 nomes que serão convidados a prestar esclarecimentos.
O primeiro será Ivan Francisco Pereira Agostinho, que é presidente da Corregedoria-Geral da Administração do governo do Estado.
A sessão foi acompanhada por integrantes de movimentos estudantis que pediram a abertura da comissão no mês de maio. Deputados da oposição criticaram a não convocação do presidente da Casa, Fernando Capez, que é citado por delatores do escândalo.
João Paulo Rillo, do PT, que é suplente da comissão, pediu a convocação de delegados e do promotor do caso. “Vocês não convocaram, por exemplo, o senhor João Roberto Junior. ele é a origem. Eu propus a convocação desse cidadão, do promotor e do delegado de origem”, disse.
Após a solicitação do petista, a convocação dos delegados e do ex-funcionário da Coaf foi aprovada pelos deputados. O presidente da CPI, Marcos Zerbini, do PSDB, garantiu que todos os acusados de participação no esquema serão ouvidos.
“Tão logo se ouça o corregedor-geral, eu pretendo que se ouçam todos os acusados e depois ouvir quem está sendo acusado”, afirmou.
Entre os convidados a prestar esclarecimentos está o ex-secretário de Educação, Herman Voorwald e o ex-chefe de gabinete da pasta, Fernando Padula, entre outras pessoas.
Confira a reportagem completa de Anderson Costa:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.