Criança surpreende ao arrecadar dinheiro para instituição de amparo a deficientes visuais

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 11h12
Reprodução Alejandro arrecadou mais de cinco mil reais para associação de amparo a deficientes visuais
Alejandro Cuan Tichauer tem apenas oito anos e conseguiu surpreender as pessoas com a atitude exemplar que tomou recentemente. Ele assistiu no colégio a uma palestra da Laramara, a Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual, sensibilizou-se com a entidade e resolveu arrecadar dinheiro para comprar uma máquina de escrever braille para a instituição. 
 
“Escrevi bilhetes dizendo que eu ia arrecadar dinheiro para a Laramara, coloquei os papéis debaixo da porta dos vizinhos e distribuí para familiares e professores”, conta Alejandro. Mas o dinheiro arrecadado foi suficiente para comprar muito mais que apenas uma máquina de braille. O valor acumulado de 5010 reais serviu para comprar duas máquinas de braille e 25 bengalas, ajudando dezenas de pessoas.
 
Atitude admirável para uma criança e motivo extra de orgulho para a mãe, ele apenas disse que “não queria ver as pessoas sofrendo e já penso em ajudar outras causas, como instituições para o câncer”.
 
A Laramara, além de ensinar uma profissão para os deficientes visuais e inseri-los no mercado de trabalho, também orienta as famílias com o tratamento adequado para as pessoas com a deficiência. Ao todo, cerca de dez mil famílias foram atendidas em 21 anos de história da entidade. Alejandro deu um exemplo de comportamento ideal para o ser humano, mas raro hoje em dia, o que o torna único. E ele reforça o recado: “Gostaria que todo mundo que me ouviu fizesse o mesmo para melhorar o mundo.”

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.