Crivella pensa em propor indenizações a turistas que forem assaltados no Rio
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), afirmou nesta segunda-feira (05) que estuda maneiras de indenizar turistas que forem assaltados na cidade durante sua gestão.
Segundo ele, a cidade tem enorme potencial turístico que acaba sendo afetado pelos frequentes casos de violência; a indenização poderia fomentar o turismo no Rio.
Na Olimpíada deste ano, um agente da Força Nacional de Segurança morreu ao entrar por engano em favela na zona norte e um ônibus com jornalistas foi apedrejado quando passava por via expressa na zona oeste.
Crivella disse que a proposta pode parecer utopia, mas gostaria de levar adiante a ideia para dar mais segurança aos visitantes de dentro e de fora do País.
Ao ser questionado sobre quem arcaria com os custos, ele sugeriu e ponderou buscar seguradoras para discutir o tema, dividir custos com rede hoteleira privada e embutir no preço de passagens aéreas e rodoviárias uma espécie de seguro indenizatório.
Ele sugeriu até que se a ideia prosperasse, os turistas poderiam registrar seus bens na entrada na cidade. “Eu acho que se as pessoas tivessem seus bens registrados nós podemos garantir isso. Mas é uma coisa que deveríamos desenvolver. A receita do Turismo, em certa parte, poderia pagar o prêmio de seguro. O importante é que nós todos precisamos debater isso. Pode ser utopia, pode ser uma meta, mas precisamos voltar nossos olhos para essa meta”, explicou.
A proposta de Crivella já virou motivo de piadas nas redes sociais.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.