David Uip se diz apreensivo com possíveis mudanças no Ministério da Saúde

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2016 12h25
O governador Geraldo Alckmin durante anúncio da publicação do edital das Parcerias Público-Privadas (PPP) para a construção de três hospitais, um em São José dos Campos, um em Sorocaba e um na capital, o Pérola Byington Nova Luz. DATA: 09/10/2013 LOCAL: São Paulo/SP FOTO: EDSON LOPES JR/A2 FOTOGRAFIA Divulgação/Arquivo Agência Assembleia (Arquivo Agência Assembleia) David Uip

 O secretário da Saúde de São Paulo, David Uip, expressa preocupação com a indefinição política no Ministério da Saúde. Ele afirmou que a relação entre ele e Marcelo Castro é a melhor possível. Entretanto, com a saída do PMDB do governo, a situação dele e de outros cinco ministros filiados ao partido ainda é indefinida.

Uip diz que a relação de troca de informações entre os entes estadual e federal é positiva, mas que ele está apreensivo. “A nossa relação como o Ministério da Saúde e com Marcelo Castro é a melhor possível. Temos uma relação de entendimento, de troca de informações e agilidade. A prova é que o ministro foi muito sensível em atender São Paulo, mas estamos apreensivos com a direção que vai tomar o Ministério da Saúde. Esperamos que seja a melhor decisão possível para o País”.

Marcelo Castro foi indicado na reforma ministerial de outubro pelo líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, alinhado à presidente Dilma Rousseff. Até agora, os ministros pemedebistas Kátia Abreu e Celso Pansera declararam publicamente que vão ficar no governo mesmo com a decisão do partido.

Reportagem: Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.