Defesa de Cunha ainda aguarda resposta sobre habeas corpus no TRF

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2016 06h54

Eduardo Cunha em sessão que definiu cassação de seu mandato

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Eduardo Cunha em sessão que definiu cassação

Defesa de Eduardo Cunha espera por resposta nesta semana do pedido de Habeas Corpus, no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

Para a defesa do deputado cassado, a decisão de Sérgio Moro, que autorizou a prisão de Cunha, afronta a autoridade do STF.

O Supremo já havia analisado um pedido de prisão comntra Cunha, quando parlamentar, mas ao ser cassado na Câmara, os processos foram enviados para a primeira instância.

O advogado Marlus Arns de Oliveira analisou que pedido de liberdade se baseia na questão do mérito, além de Cunha, segundo ele, não representar nenhum perigo. “Verificar se a competência é realmente da jurisdição de Curitiba ou se não permanece no STF. E verificando se estão presentes os requisitos para a prisão preventiva que, ao nosso ver, não era necessária. É um momento difícil, mas ele está sereno, analisando as alegações do MP, do juiz e nos auxiliando com argumentos. A família está o apoiando e cuidando para que as coisas fiquem bem”, disse a defesa.

Já há um pedido de liberdade em andamento no Supremo Tribunal Federal, ainda sem decisão.

Preso por tempo indeterminado desde a última semana em Curitiba, Cunha responde por crimes de corrupção, por não ter declarado dinheiro no exterior, fraude eleitoral e lavagem de dinheiro.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.