Defesa de Palocci critica prisão: “estamos voltando ao tempo do autoritarismo”
O advogado de defesa do ex-ministro Antonio Palocci disse nesta segunda-feira (26) acusou a força-tarefa da Lava Jato de “arbitrariedade” e “autoritarismo”.
Para José Roberto Batochio, que também representa o ex-ministro Guido Mantega, a ação da Polícia Federal contra seu cliente corresponde ao “melhor estilo da ditadura militar”.
“Você não sabe de nada e, um belo dia, batem à sua porta e o levam. Estamos voltando ao tempo do autoritarismo, da arbitrariedade”.
O advogado se manifestou ainda a respeito das declarações de Alexandre de Moraes e demonstrou preocupação pela sinalização do ministro da Justiça sobre uma nova fase da Lava Jato ainda nesta semana.
Neste domingo (25), em Ribeirão Preto, o ministro da Justiça disse que uma nova etapa da Operação Lava Jato seria deflagrada nesta semana.
Moraes disse que a Lava Jato prosseguiria e emendou: “teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, disse o ministro em um evento de campanha do deputado federal Duarte Nogueira (PSDB), candidato a prefeito no município paulista.
Confira a reportagem completa de Tiago Muniz:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.