Deputado organiza “bolão” do impeachment e vira alvo de críticas

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2016 11h22
Vista geral do Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. 03/12/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino Ueslei Marcelino/Reuters Câmara dos Deputados

 A semana mais decisiva no Congresso Nacional tem clima de Copa do Mundo. Discussões intermitentes, bandeiras brasileiras e até bolão. O deputado Carlos Manato (Solidariedade – ES) teve a ideia de passar com um papel no salão verde buscando os palpites dos parlamentares.

A aposta não é coisa pequena, nível deputado federal: R$ 100 cada. Ele promete que se ninguém acertar o resultado, o dinheiro será doado a uma entidade de caridade. A expectativa de Manato é reunir até 100 participantes, inclusive não deputados. O parlamentar de oposição acredita que o PT também vai entrar na brincadeira: “Está em 370 os pessimistas e otimistas 396”. Se Carlos Manato chegar ao seu objetivo, ele terá em mãos R$10 mil só no bolão dos deputados.

O deputado Paulo Pereira, o Paulinho da Força, disse que o PT precisa participar para, segundo ele, recuperar o dinheiro roubado nos desvios: “Nós vamos pegar o PT, precisamos ganhar o dinheiro do PT porque eles roubaram muito”.

Carlos Manato é o corregedor da Câmara dos deputados. A iniciativa gerou reclamações inclusive em deputados da oposição, que classificam a questão do impeachment muito séria para ser levada na brincadeira.

Informações: Victor LaRegina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.