Dilma se reunirá com parlamentares para aprovar CPMF até julho de 2016

  • Por Jovem Pan
  • 19/11/2015 21h06
BRASÍLIA,DF,19.11.2015:DILMA-DIA-CONSCIÊNCIA-NEGRA - A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, na Cerimônia comemorativa do Dia Nacional da Consciência Negra, em Brasília (DF), nesta quinta-feira (19). (Foto: Charles Sholl/Futura Press/Folhapress) Futura Press/Folhapress Dilma Rousseff

Disposta a aprovar a criação da nova CPMF no Congresso até julho do ano que vem, a presidente Dilma Rousseff fará reuniões com deputados, prefeitos e governadores para atingir este objetivo. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19) pela Folha de S.Paulo.

De acordo com apuração do jornal, o vice-presidente Michel Temer afirmou que Dilma foi procurada pelos presidentes do Itaú, Roberto Setubal, e do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, que defendem a volta do imposto por acreditarem tratar-se de uma saída viável à crise econômica que o Brasil vive.

Contrário ao tributo, Temer disse que não impedirá as articulações para a volta da CPMF, caso fique definido de que não há outra solução para tentar reequilibrar as contas do governo.

A recriação do tributo é vista de forma negativa para a maioria dos parlamentares, principalmente por partidos como PSDB, PP, Solidariedade, PSC, PPS e PMDB, que são contra a criação de mais impostos. Se aprovado, o chamado “imposto do cheque” cobrirá gastos da Previdência Social.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.