Discussão sobre mudança de lugar da Ceagesp deve ser feita até novembro
Grupo formado por representantes da Prefeitura e do Governo federal discutirão a possibilidade de mudança da Ceagesp para a região de Perus. O planejamento é de que até novembro deste ano seja discutida essa mudança.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, o presidente da Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo, Antonio Carlos Amaral Filho, defendeu que o projeto, por ser privado, deve ser resolvido de tal forma.
“Eles terão que convencer os comerciantes a aderirem a esse projeto. A nós cabe acompanhar o que acontece, mas eu acho que há a necessidade de se estudar melhor isso”, afirmou.
O governo atual demonstrou interesse que a Ceagesp poderia ser modernizada pela iniciativa privada ao ficar mais próxima do Rodoanel. O presidente a companhia ressaltou que, com a mudança, fica a questão do que se fazer com a área na Vila Leopolina, na zona oeste de São Paulo.
“Existem propostas interessantes de dar destinação para atender aos interesses de São Paulo como um todo”, pontuou.
Para se ter uma proporção, o investimento para se retirar a Ceagesp da zona oeste da cidade e realocá-la em Perus, na zona norte, terá um custo de aproximadamente R$ 5 bilhões. O custo é superior ao da construção da Arena Itaquera, por exemplo, que custou R$ 1,6 bilhão.
Confira a reportagem completa de Carolina Ercolin.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.