Disputa por ponto de vigilância particular deixa um morto na zona leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2016 06h08
Reprodução/Google Maps Rua Nazaré da Mota e entornos

Disputa por ponto de segurança particular termina em morte na região da Vila Matilde, na Zona Leste de São Paulo. As brigas entre o vigia de rua Waldemar Soares Nunes, de 66 anos, e Manuel Gonzaga Brito, de 53, dono de uma prestadora de serviços, começaram há um ano e meio.

Segundo parentes, o segurança prestou serviços de vigilância particular para moradores da Rua Nazaré da Mota e entornos, na Cidade Patriarca, durante 30 anos.

Isso até Brito surgir e tomar conta da área, oferecendo serviços de seguranças contratados por ele, o que acabou por expulsar Nunes do local.

Inconformado, o vigia procurava constantemente o microempresário para reclamar, e as conversas, invariavelmente, terminavam em discussão. Foi o que aconteceu na noite desta quinta-feira (22), quando, em meio ao bate-boca, Nunes pegou uma faca e desferiu dois golpes em Brito.

Mesmo ferido, o empresário sacou uma pistola calibre 9 milímetros e atirou quatro vezes, atingindo a cabeça do vigia. Moradores do local ouviram os disparos e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas, quando as equipes chegaram ao local, Nunes já estava morto.

Mesmo ferido, Brito entrou em um Gol prata e conseguiu dirigir por três quilômetros até um posto de combustíveis, na Vila Matilde, onde pediu ajuda.

Um resgate do SAMU levou o ferido para o pronto-socorro do Tatuapé, onde ele segue internado, em estado grave, após passar por cirurgia.

O vigia Waldemar Soares Nunes era casado e deixou dois filhos. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, da Penha, onde será investigado.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.