Doria garante apoio da iniciativa privada para manutenção de ciclovias
Prefeito de São Paulo, há 15 dias no comando da maior cidade do País se diz incansável, mesmo após rotina envolvendo agendas sequentes durante toda a semana.
Neste domingo (15), João Dória convidou apenas três órgãos de imprensa para uma pedalada pela ciclovia da Faria Lima e um papo durante o descanso em uma frutaria. A Jovem Pan acompanhou o trajeto de oito quilômetros. Ao longo do percurso, foi apontando sujeira pela avenida. De calca jeans, sapatênis e uma camiseta branca Dória garantiu estar com bom fôlego.
Sobre as ciclovias, Dória diz analisar a situação de todas. Aquelas sem pé nem cabeça, afirmou que serão reavaliadas. A proposta é ter apoio da iniciativa privada para o trabalho de manutenção: “nós vamos conceder a preservação de toda a área para o setor privado. Jardins no regime de concessão e a ciclovia, especificamente, uma instituição também do setor privado”.
As zonas Sul e Leste vão ganhar ciclofaixas, implantadas aos domingos, mas ainda sem local definido.
Entre outros assuntos abordados, o prefeito anunciou que apesar dos valores elevados, fará 19 piscinões, através de parcerias com o governo estadual, totalizando 39. “Será inaugurado dentro desses 90 dias, em tempo recorde”, garantiu.
O chefe do executivo municipal também comentou a questão das tarifas do transporte coletivo: “a Prefeitura mantém a tarifa em R$ 3,80. Vamos aguardar a decisão final da Justiça”.
O prefeito ainda disse estudar com a pasta de transportes uma maneira de premiar motoristas que não recebam multas por 12 meses. Não há o modelo exato da premiação.
*Informações do repórter Felipe Palma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.