Doria muda cor de uniforme de agentes da CET e apresenta carros de segurança para as Marginais

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2017 10h16
CET ganhará novos carros para socorrer ocorrências nas marginais dos rios Tietê e Pinheiros em São Paulo

O prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) apresentou, em entrevista exclusiva à Jovem Pan nesta segunda (6), os 10 carros doados pela Mitsubishi para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os veículos irão operar no Programa Marginal Segura, que ainda contará com 10 motocicletas doadas pela fabricante Honda para fazer a fiscalização das Marginais Pinheiros e Tietê. Chamados de “anjos das marginais”, as picapes serão entregues ainda nesta semana, segundo o Prefeito.

Os veículos modelos L-200 foram equipados como uma série de itens para ajudar na operação da Companhia de Tráfego. Entre os equipamentos estão rodas de aço, para-choque com guincho, reboque, estribos nas lanternas de piscas, barras de LED para sinalização e prolongador de caçamba com rampa para motos. Na parceria com a prefeitura, a fabricaqnte também ofereceu um treinamento para os agentes que irão operar os carros.

Segundo o prefeito, eles “vão socorrer as pessoas 24 horas por dias” nas vias da capital paulista que tiveram a velocidade máxima permitida aumentada no começo de sua gestão. Na pista expressa, a velocidade, que tinha sido reduzida para 60 km/h pelo ex-prefeito Fernando Haddad (PT), voltou a ser de 90 km/h.

Outra novidade na fiscalização do trânsito paulista será a mudança da cor dos uniformes das equipes da CET. Os agentes de trânsito ganharão novos uniformes amarelos, substituindo os já tradicionais “marronzinhos”. De acordo com o tucano, “a visibilidade da cor amarela é muito melhor”, o que dará mais rápida identificação aos agentes e maior segurança. 

Doria afirmou também que os policiais da Guarda Civil Metropolitana estão proibidos de aplicarem multas em São Paulo.

Assista: