É uma “DR” e não rompimento, diz Padilha sobre carta de Temer a Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2015 21h23
BRASÍLIA, DF, 24.11.2015: COMUNICAÇÕES-GOVERNO - O vice-presidente Michel Temer e a presidente Dilma Rousseff participam da cerimônia de anúncio dos critérios de outorgas de radiodifusão AM para FM, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (24). (Foto: Renato Costa/FramePhoto/Folhapress) FramePhoto/Folhapress Dilma Rousseff e Michel Temer

Ao comentar a carta de Michel Temer a Dilma Rousseff, o ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB) disse nesta terça-feira (08) que a mensagem está mais para uma “DR” (discussão de relacionamento), do que para um rompimento entre o vice e a presidente.

“A carta é muito expressiva no sentido de que o PMDB não participou da formulação política e econômica do governo. Mas é uma “DR”. Depois disso, volta-se a uma relação mais próxima ou a uma mais distante. Agora, institucionalmente, a relação se manterá”, avaliou Padilha que deixou o Ministério de Aviação Civil na semana passada.

Na noite de segunda (07), o vice-presidente enviou uma carta a Dilma, que foi vazada pelo Planalto, e lista 11 itens que demonstrariam a falta de confiança do governo nele e no PMDB. Em um dos trechos, Temer afirmou que passou o primeiro mandato com um “vice-decorativo”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.