Editorial: No Brasil, os escândalos são protagonizados por políticos

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2015 18h32
  • BlueSky
Roberto Stuckert Filho/PR - Divulgação Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega das Cartas Credenciais dos Embaixadores Estrangeiros

Em seu editorial de abertura no programa “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (20), Reinaldo Azevedo falou sobre a declaração de Dilma, em entrevista, sobre os escândalos de corrupção da Petrobras.

A presidente Dilma Rousseff disse que, se os casos de corrupção na Petrobras tivessem sido investigados na década de 1990, os desvios na estatal poderiam ter sido estancados.

Reinaldo destacou a seguinte fala de Dilma: “Olhando os dados que vocês mesmos divulgam nos jornais, se, em 96 ou 97, tivessem investigado e tivessem, naquele momento, punido, nós não teríamos o caso desse funcionário da Petrobras que ficou durante quase 20 anos [atuando em esquema] de corrupção. A impunidade, e isso eu disse durante toda a minha campanha, a impunidade leva água para o moinho da corrupção”.

Ele ainda destacou a escolha da diretoria da Petrobras e disse que, mesmo se a corrupção existisse na época do Governo FHC, o Governo Dilma fez errado em “acusar” a oposição. “Ninguém disse que foi o PT que inventou a corrupção”, disse Reinaldo.

Ele ainda destacou a entrevista que Aécio Neves concedeu ao Jornal Jovem Pan, em que disse que a presidente “zomba da inteligência dos brasileiros” e que mentiu em sua campanha sobre a situação econômica do Brasil, sobre as perspectivas de crescimento e manutenção dos direitos trabalhistas. “Ela perde uma oportunidade imensa de assumir que, durante seu Governo, o Brasil assistiu a institucionalização da corrupção da Petrobras”, disse o presidente nacional do PSDB (Confira a entrevista completa aqui).

*Ouça o editorial completo no áudio acima

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.