Em assembleia, agentes penitenciários do RJ decidem encerrar paralisação

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2017 09h52
Rio de Janeiro - No Complexo Penitenciário de Gericinó, zona norte da cidade os agentes penitenciários continuam em greve. (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil agentes penitenciários

Prevista para acabar apenas na próxima semana, os agentes penitenciários do Rio de Janeiro realizaram assembleia nesta quinta-feira (19) e decidiram pela interrupção da greve.

Os agentes penitenciários voltam ao trabalho já nesta sexta-feira (20), mas continuam insatisfeitos com o não cumprimento das reivindicações feitas.

Nesta quinta-feira (19), a Justiça havia determinado o fim da greve e a considerado abusiva. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, concedeu à Procuradoria do Estado uma liminar determinando o fim da greve.

A paralisação começou na terça-feira (17) e uma assembleia na próxima segunda (23) iria definir os rumos a serem tomados pela categoria. De acordo com a Justiça, os agentes penitenciários devem retomar as atividades em um prazo de 24h.

Caso contrário, o sindicato da categoria seria multado diariamente em R$ 100 mil, e os responsáveis pela continuação da greve poderão sofreriam sanções na Justiça. De acordo com a Procuradoria do Estado, os agentes descumpriram a lei e não comunicaram com a antecedência de 72h sobre a paralisação.

Confira as informações do repórter Rodrigo Viga:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.