Em assembleia, policiais civis decidem entrar em greve por 72h no RJ
Esquadrão antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado por causa de mala suspeita
Esquadrão antibombas da Polícia Civil do Rio de Janeiro foi acionado por causa de mala suspeitaPoliciais civis do Rio de Janeiro decidem entrar em greve e colocam mais pressão no governo do Estado. Em assembleia tensa e confusa na noite desta segunda-feira (16), eles decidiram iniciar greve a partir desta terça (17).
A paralisação vai durar, segundo o aprovado em assembleia, 72 horas e vai ter a adesão de peritos, papiloscopistas e agentes. Na semana passada, os delegados já tinham aprovado em assembleia uma paralisação e, no final de semana, houve espécie de operação padrão nas delegacias do Estado.
Não faltam reivindicações aos policiais civis do Estado. A principal delas é o pagamento do salário até o 5º dia útil do mês seguinte, mas eles também reivindicam o pagamento de prêmios e bônus atrasados devido a crise financeira.
Durante as 72 horas de paralisação, os agentes, servidores, peritos e papiloscopistas prometem atender aos casos de extrema urgência. Nesta terça-feira (17), será a vez dos bombeiros se reunirem para analisar a possibilidade de entrar em greve.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.