Em Dubai, Doria exalta interesse de investidores em concessões de SP: “chegamos na hora certa”

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2017 08h25
Prefeito de São Paulo João Doria Jr. - ABR

Em Dubai, nesta terça-feira (14), para encontro com líderes mundiais, o prefeito de São Paulo, João Doria, proferiu palestra e falou sobre o programa de desestatização e concessões na cidade.

Segundo o tucano, a receptividade ao Brasil foi grande e o clima para com o Brasil é bom. “Diferentemente de um ano atrás, hoje tem interesse. Ponto positivo é que a bandeira para investimentos no Brasil voltou a ser erguida. Chegamos na hora certa. São Paulo foi a primeira cidade a trazer alternativas para desestatização”, disse em entrevista exclusiva ao repórter Daniel Lian, que está em Dubai acompanhando a agenda do prefeito, e ao Jornal da Manhã.

João Doria destacou que já existem diversos interessados no programa de concessões da cidade, principalmente do Estádio do Pacaembu. “Vários interessados. Despertou muito interesse e não é de privatização, mas de concessão. Por não ser um programa de privatização imaginei que haveria interesse, mas não tanto quanto houve. Chegamos na hora certa”, repetiu.

O prefeito disse ainda que Flamengo e Santos são os grandes interessados na concessão do Pacaembu, mas o tucano defendeu que o Santos faria mais sentido na administração do local. “Melhores ativos deles [clubes] são suas marcas. Faria mais sentido que o Santos fizesse parte de consórcio para fazer administração do Pacaembu, por 15 anos, a priori”.

Confira a entrevista completa diretamente de Dubai: