Em entrevista, Dilma não descarta sair como candidata a senadora ou deputada
A presidente cassada Dilma Rousseff não descartou um retorno à vida política. Em entrevista a agência de notícias AFP, ela disse que não tentará novamente a presidência, mas que pode se candidatar a um cargo parlamentar.
“Não serei candidata à presidenta da República. Agora, atividade política eu nunca vou deixar de fazer. Não é necessário você ser candidato ou não para ter atividade política. Sempre farei coisas para o Brasil. Não afasto a possibilidade de me candidatar para esse tipo de cargo, senador, deputado, esses cargos”, afirmou.
Na entrevista, Dilma ainda revelou que não guarda rancor das pessoas que articularam o seu processo de impeachment, nem mesmo do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, hoje preso pela Operação Lava Jato.
“Eu não tenho em relação a Eduardo Cunha nenhum sentimento de vingança ou qualquer coisa que o valha. Não tive nem com torturador”, disse.
Dilma Rousseff também comentou uma possível candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Planalto em 2018. Para ela, Lula segue sendo espontaneamente mais votado e existe um segundo golpe em andamento para criminalizá-lo.
A ex-presidente Dilma Rousseff esteve em Brasília neste final de semana participando de um evento da ala feminina do Partido dos Trabalhadores.
*Informações do repórter Murilo Pavini
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.