Em SP, dois ônibus são incendiados na zona norte; PM desconhece motivação

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 06h02
Câmeras monitorarão possíveis fraudes do uso do bilhete único na máquina validadora FABIO ARANTES/SECOM Câmeras monitorarão possíveis fraudes do uso do bilhete único na máquina validadora

Mais dois ônibus são alvos de ataques incendiários na região da Vila Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. Os atentados ocorreram no final da noite desta segunda-feira (24), o primeiro deles na altura do número 2.500 da Avenida Deputado Cantídio Sampaio, no Jardim Guarani.

Segundo a SPTrans, o coletivo da Viação Sambaíba, da linha 971-R, saiu do Jaraguá e seguia para a estação Santana do Metrô quando foi invadido pelos criminosos. Os suspeitos aproveitaram quando o motorista parou em um ponto para o desembarque de passageiros para entrar, e ordenaram que todos descessem. Em seguida, eles espalharam combustível que trouxeram em garrafas pet e atearam fogo no veículo.

Assim que as chamas começaram a destruir o ônibus, os bandidos fugiram em direção a uma favela. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas, quando elas chegaram ao local, o coletivo já estava praticamente destruído.

Cerca de 50 minutos depois, um grupo de vândalos tentou incendiar um outro coletivo, desta vez na Avenida Inajar de Souza, no cruzamento com a Avenida General Penha Brasil, no Jardim Elisa Maria.

A SPTrans informou que o motorista da Viação Spencer fazia a linha 9784/10, entre a estação Barra Funda e o Jardim dos Francos, e estava parado no ponto final quando surgiu um grupo de criminosos.

Os suspeitos retiraram a chave do contato, espalharam combustível sobre os bancos e atearam fogo. Assim que eles fugiram, o próprio motorista agiu rapidamente e conseguiu controlar as chamas, que atingiram apenas alguns dos assentos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, que estava naquela região, chegou logo na sequência e finalizou o trabalho, impedindo que o incêndio se propagasse.

A Polícia Militar não soube informar o que teria motivado os ataques. Equipes da corporação fizeram buscas pelo bairro, mas nenhum dos suspeitos envolvidos foi encontrado.

Por conta das duas ações, os ônibus de quatro linhas que passam naquela região, e a única que opera durante a madrugada, foram recolhidos.

Os ataques foram registrados no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.