Em três confrontos, três criminosos são mortos e um fica ferido em SP

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2016 06h15
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves Raphael Alves/ TJAM arma de fogo

Confrontos entre policiais e suspeitos terminam com três bandidos mortos e um ferido na Zona Leste de São Paulo. Foram três casos distintos na noite desta terça-feira (01) e o primeiro deles ocorreu na Rua Inácio Monteiro, na Vila Iolanda, região da Cidade Tiradentes.

Por volta de 19 horas, uma equipe da PM, em patrulhamento, avistou um Ford Focus preto roubado, cujo motorista, ao perceber a viatura, tentou fugir. Após breve perseguição, o suspeito abandonou o carro e tentou prosseguir a pé enquanto atirava contra os policiais, que revidaram.

No tiroteio, o desconhecido foi baleado e morreu na hora; os policiais saíram ilesos, e o caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

Revoltados, criminosos do bairro tentaram parar, a pedradas, dois ônibus da Viação Express Transportes Urbanos, de linhas que circulam na região. A intenção era incendiar os coletivos, mas os motoristas não pararam e deram o alerta na empresa, que recolheu todos os outros ônibus para a garagem.

Duas horas depois, um policial civil foi atacado ao parar seu veículo em um semáforo, no cruzamento da Avenida Aricanduva com a Rua Cristóvão de Oliveira, no Jardim Nove de Julho, região de São Mateus.

Segundo a PM, dois criminosos surgiram e anunciaram o assalto, mas o investigador reagiu, sacando a arma que carregava consigo e atirando. Os dois bandidos foram baleados, e um deles morreu no local. O outro foi levado pelos bombeiros para o Hospital Geral de São Mateus, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

A ocorrência foi registrada no Distrito Policial de São Mateus.

E um terceiro confronto ocorreu por volta das 22h30, durante uma tentativa de assalto no interior de um coletivo. O ônibus, da mesma Express Transportes, saiu da Estação Tatuapé do Metrô e seguia para o Jardim Soares quando dois criminosos, que estavam entre os passageiros, sacaram armas e anunciaram o assalto.

Um policial militar da ROTA, que estava no ônibus, à paisana, voltando para casa, deu voz de prisão aos bandidos, mas um dos assaltantes teria trocado tiros com o PM e acabou sendo baleado.

O comparsa dele não foi atingido e conseguiu fugir. O resgate chegou a ser acionado, mas o assaltante morreu no local. O policial da ROTA, assim como os funcionários da empresa de transportes e demais passageiros não sofreram ferimentos.

O delegado do 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, registrou o caso.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.