Empresário morre atropelado em rodovia de SP ao parar para ajudar motorista
Um ato de solidariedade levou um empresário à morte. Luis Fernando Rocha de Sá Moreira de 58 anos, sócio da consultoria de investimentos Reliance trafegava na Rodovia dos Bandeirantes em São Paulo e seguia para o interior.
No km 32 da estrada, região de Caieiras, avistou uma senhora que estava em apuros na faixa da esquerda, já que seu veículo teve um dos pneus estourados.
O empresário parou para ajudá-la. Logo depois, um terceiro carro desviou da ocorrência, no mesmo instante um quarto automóvel colidiu com o que tentou se esquivar e capotou atropelando e matando o empresário.
Rodrigo Moraes, sócio de Luis Fernando apontou que o amigo teve uma vida marcada pela solidariedade. “Solidário com os amigos, amigos de amigos, seus funcionários, seus sócios, seus pais, sogros, sobrinhos, irmãos. Uma vida de solidariedade, e a fatalidade ocorreu também em um ato de solidariedade”, disse.
O acidente que vitimou o empresário, Luis Fernando Rocha de Sá Moreira levanta a questão de uma situação corriqueira nas estradas. As pessoas no impulso de ajudar não se atêm ao perigo e aos riscos.
O presidente do Instituto de Segurança no Trânsito, David Duarte Lima ensinou como os motoristas devem agir. “Primeira coisa é parar o veículo em local seguro. Muitas vezes essa situação é impossível. Nessa situação, o ideal é que ocupantes saiam do veículo e procurem um local que elas não sofram um acidente”, disse.
O especialista indicou ainda que muitas vezes não há tempo de reação. David Duarte Lima criticou também a formação dos condutores no País.
Luis Fernando Rocha de Sá Moreira deixa a esposa Viviana e três filhos. O velório ocorre no Cemitério Getsemani e o sepultamento ocorrerá às 16 horas desta sexta-feira (10).
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.