Empresários e ministro das Cidades negociam investimentos em infraestrutura
A Associação Brasileira da Indústria de Base recebeu o ministro Bruno Araújo para falar sobre a retomada de investimentos em infraestrutura. Os empresários estão dispostos a ajudar o governo em obras de vários segmentos como projetos, estrutura, saneamento básico, mobilidade urbana e habitação.
Porém, o presidente da ABIDB, Venilton Tadini, ressalta a insegurança do processo de impeachment de Dilma Rousseff: “Você tomar ou avançar certas decisões, que podem depois vir a refluir, dá insegurança aos administradores públicos na tomada de decisão. Imagino o tipo de consequência em certas ações mais estruturais que venham a ser tomadas, se elas tiverem que ser revertidas em um prazo relativamente curto. Isso tem nos parecido uma preocupação da maioria dos gestores públicos que temos dialogado”.
Bruno Araújo confirmou que existe uma instabilidade política, mas acredita que a parceria entre os setores vai colaborar para o fim da crise: “Nós temos uma instabilidade institucional sim, temos instabilidade política que se completa no todo com o fim do processo de impeachment, mas não podemos parar de trabalhar. Até lá, temos que começar com os setores que fazem investimentos, já que o governo brasileiro não tem os recursos que a sociedade precisa para atendê-la, e começar a compartilhar não só com quem detém capital, mas quem detém nível de conhecimento e inovação tecnológica para se apropriar nesse desafio”.
Além da manutenção do Minha Casa, Minha Vida para a população de baixa renda, o governo estuda a implementação de um programa que possa beneficiar 15 milhões de moradias que precisam de reforma no País.
Confira a reportagem de Marcelo Mattos:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.