Engenheiro é libertado de cativeiro pela PM após detenção de menores em SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2017 06h19
Talita França /Secretaria de Segurança Pública SP Polícia Militar

Polícia Militar estoura cativeiro e liberta engenheiro vítima de sequestro após deter menores na Zona Sul de São Paulo. Fábio Yoshio, de 36 anos, havia sido sequestrado na noite de terça-feira (10) quando chegava em casa, em um condomínio de luxo, no município de Embu das Artes, na região metropolitana.

Dominado pelos criminosos, ele foi levado para um cativeiro, em um barraco localizado na Rua da Mata, em uma favela próxima à Rua Luigi Caruso, em Parelheiros, extremo Sul da Capital.

Nesta quarta-feira, de posse de cartões de crédito e bancários da vítimas, quatro menores, com idades entre 15 e 17 anos, saíram para fazer compras.

Quando já retornavam, o veículo em que eles estavam, um Línea, foi avistado por PMs da Segunda Companhia do Quinquagésimo Batalhão. Em patrulhamento pelas ruas do Jardim São Norberto, os policiais suspeitaram dos ocupantes do Fiat e decidiram abordá-los.

Durante a revista, os PMs encontraram as sacolas de compras recém feitas e questionaram como haviam sido pagas. Um dos adolescentes disse que usou o cartão da mãe, mas a equipe decidiu consultar a placa do carro e descobriu que havia sido roubado dois dias antes, de outra vítima do bando.

O bando confessou, então, que os cartões eram de uma vítima de sequestro e que, após as compras, jogaram fora, para não deixar rastros. Os adolescentes indicaram o endereço do cativeiro, onde os militares foram recebidos a tiros por um criminoso que fazia a guarda do refém.

O Helicóptero Águia foi acionado para auxiliar nas buscas, mas o bandido não foi encontrado; já o engenheiro foi libertado sem ferimentos e passa bem.

Os quatro adolescentes, todos com passagens anteriores na Fundação CASA, foram sindicados no 101º Distrito Policial, do Jardim das Imbuias, e serão reconduzidos à instituição.

Em meio ao registro da ocorrência, uma jovem, que foi até o distrito para acompanhar a situação dos garotos, acabou reconhecida por uma vítima de assalto.

Segundo a Polícia Civil, Natalle Alexandra Morais, de 18 anos, estava envolvida com a quadrilha de menores e ficou presa.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.