Escolas de samba do RJ ameaçam não desfilar ano que vem: Carnaval pode ser suspenso?
ALEXANDRE BRUM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDOPrefeito do Rio de Janeiro disse que pretende cortar pela metade recursos do carnaval - AE
Nesta semana, o prefeito Marcelo Crivella disse que pretende cortar pela metade a subvenção que o município do Rio de Janeiro dá às escolas de samba e que os recursos serão alocados na educação. Em nota, a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro informou que o corte da verba torna inviável o desfile no ano que vem.
Os comentaristas do programa “3 em 1” comentaram o fato.
Vera Magalhães comenta que apesar de ser uma questão de prioridades, Crivella está implementando uma agenda que é das igrejas evangélicas e isso era uma coisa que se temia logo quando ele foi eleito. Para Marcelo Madureira, o brasileiro precisa parar com essa mania de depender de dinheiro público para tudo.
Carlos Andreazza acredita que no final das contas, esse assunto tem pouco a ver com o Carnaval. Apesar de gostar muito da festa, o comentarista disse ser completamente contra o uso de dinheiro público. E mesmo com o corte da verba, é possível acontecer o desfile no ano que vem.
Confira o debate completo no 3 em 1:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.