Especialista afirma que Temer montou “ministério possível, não um de notáveis”
Para o consultor político Gaudencio Torquato, Michel Temer elaborou um ministério de forma a agradar tanto os partidos como a voz das ruas: “É um ministério possível, não temos um ministério de notáveis, primeiro em função da compressão que ele teve que fazer nos ministérios. E segundo, porque os partido pressionaram muito, mas ao mesmo tempo ele teve que ouvir as vozes das ruas. Atendendo às ruas e aos partidos, não vemos um ministério de notáveis”.
O especialista afirma que Temer enviou convites para nomes conceituados, como Ayres Britto, Carlos Mário Velloso e Ellen Gracie, mas os ex-ministros não aceitaram. Torquato ressaltou que faltam mulheres no ministério de Temer: “As mulheres devem se sentir muito afastadas, distantes, chateadas, porque não foi escolhida uma mulher”.
Torquato afirma que Michel Temer é um bom articulador político e deve se mobilizar com foco na economia: “Ele precisa sinalizar respostas positivas e, na minha visão, essas respostas deveriam vir com um impacto da vida econômica. A economia deverá ter respostas imediatas. (…) A palavra chave é confiança”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.